Monitoramento Eletrônico

O monitoramente eletrônico tem como objetivo detectar e avisar por meio de alarmes e imagens qualquer risco existente.


Monitoramento Residencial, comercial e industrial.

Utilizado normalmente em guaritas e portarias o monitoramento eletrônico oferece maior segurança e proteção tanto pessoal como patrimonial. O monitoramento eletrônico permite a visualização e a gravação de eventos. As imagens feitas são guardadas de forma que apenas o cliente tem acesso a elas..

O monitoramento de imagens é muito usado em grandes, médias e pequenas empresas e também em condomínios, além de servir para controlar eventos que possam trazer riscos para a vida ou para os bens além de ser um sistema preventivo e corretivo.




Além dos Serviços de monitoramento, a OPUS disponibiliza ao cliente, mediante contratação específica os seguintes serviços complementares, sujeitos as condições de contratação específicas, abaixo:



1. TÁTICO MÓVEL

(Serviço de veículo para verificação de ocorrência)

No caso do Cliente contratar este Serviço, a OPUS disponibilizará ao Cliente no caso de Ocorrência, um veículo a ser enviado ao Local Monitorado para verificar externamente se a propriedade encontra-se em ordem, seguindo os procedimentos descritos na Cláusula 9 do Contrato. O TÁTICO Móvel previsto no Contrato poderá ser executado diretamente pela Opus ou através de terceiros contratados pela Opus. Nem a Opus, nem o terceiro contratado para prestar o serviço TÁTICO Móvel serão responsáveis por qualquer falha ou demora na prestação do serviço de veículo para a verificação de ocorrências, seja ela entre outras em virtude de trânsito, impedimento de vias, tampouco, atos atribuídos a casos fortuitos, força maior ou outros. Ainda, se em virtude de casos fortuitos ou força maior a Opus se ver impossibilitada de prestar o TÁTICO Móvel, esta poderá suspender o TÁTICO Móvel não sendo necessária notificação prévia ao cliente.

O Cliente fica desde já cientificado que existe uma variação no tempo médio de atendimento do TÁTICO Móvel dependendo da localidade onde ele é prestado e do horário do chamado.


2.CHEGUE TRANQUILO

Trata-se de serviço que poderá ser ativado através do chaveiro remoto ou sensor, no momento da chegada ao Local Monitorado, e, desativado pela Opus através do teclado do painel de alarme. Para a Contratação deste serviço é necessário que o Cliente tenha câmeras de vigilância que monitorem o acesso de entrada e saída, desta forma o SAC, se for acionado, visualizara as imagens automaticamente para o acompanhamento visual.


3. ALARME DE PÂNICO

Trata-se de serviço que poderá ser ativado através do chaveiro remoto ou sensor, no momento da chegada ao Local Monitorado, e, desativado pelo Cliente através do teclado do painel de alarme. Para a Contratação deste serviço é necessário que o cliente tenha câmeras de vigilância que monitorem o acesso de entrada e saída, desta forma o SAC, se for acionado, visualizara as imagens automaticamente para o acompanhamento visual.


4. ALARME DE EMERGÊNCIA MÉDICA

Através deste serviço será possível acionar a central de monitoramento 24 horas, o SAC ao receber este tipo de ocorrência contatará os contatos cadastrados acionara os serviços de resgate, ambulância e primeiros socorros.


5. ALARME DE FUMAÇA

Trata-se do monitoramento de sensores especiais voltados a prevenção de combate a incêndio, sensores como detectores de fumaça, temperatura, acionadores manuais etc. Uma vez recebido este tipo de ocorrência o SAC entrará em contato com os contatos cadastrados e acionará o serviço de bombeiro ou brigada de incêndio do cliente.


6. PORTARIA REMOTA OU CONTROLE DE PORTA

O serviço de CONTROLE DE PORTA consiste no controle de abertura e fechamento do acesso controlado. A partir do contato, o SAC entrará em contato para solicitar a autorização, e somente depois de autorizado efetuará a liberação do acesso. Durante o processo de solicitação, autorização e finalização do acesso será feito o acompanhamento via câmeras de vídeo bem como gravações das imagens e audio.


7. OPUS MAIL (envio de SMS e/ou E-mail).

No caso da contratação do OPUS MAIL o cliente será informado toda a vez que o alarme for armado e desarmado. Esta informação será via SMS ou por um e-mail, que terá as seguintes informações: data e horário de arme/desarme do equipamento, bem como a identificação do usuário.


Soluções de alta tecnologia para a sua segurança  

Monitoramento 24hs. Solicite orçamento sem compromisso!